segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Natal: Prefeito adere à candidatura de Natal para sediar evento internacional de inovação tecnológica para a saúde

O prefeito Álvaro Dias recebeu, na tarde desta segunda-feira (04), uma comissão do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, para aderir ao pedido de candidatura da cidade para a realização da 29ª Conferência Mundial do Conselho Internacional para Educação Aberta e à Distância - ICDE, sobre Aprendizagem On-line, a realizar-se em outubro de 2021. 

O prazo para que o LAIS formalize a candidatura para que o evento ocorra em Natal em 2021 é até dia 04 de março próximo, quando serão entregues as cartas de apoio assinadas pelas autoridades locais, como o prefeito Álvaro Dias. A escolha será divulgada em abril, antes da realização da 28ª Conferência Mundial do ICDE sobre Aprendizagem On-line em Dublin, na Irlanda, no início de novembro deste ano. 

A expectativa para a realização da 29ª Conferência, é de reunir representantes de 130, dos 140 países inscritos no Conselho Internacional, trazendo em torno de 1500 a 2000 pesquisadores durante os quatro dias do evento na cidade sede. 

O Conselho Internacional para Educação Aberta e à Distância (ICDE) é a principal organização de associação global para educação on-line, aberta e flexível e atrai seus membros de instituições, autoridades educacionais, atores comerciais e indivíduos. Em um evento considerado de pequeno porte, a ser realizado agora em fevereiro na Noruega, o Brasil será o segundo em quantidade de projetos - sobre o SUS - a serem apresentados com nove ao todo, sendo quatro levados por pesquisadores da UFRN. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário