terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Natal: Reduto histórico, artístico e boêmio ganha pintura e projeto de revitalização

Tradicional e histórico reduto da boemia e da cultura potiguar, o Beco da Lama (Rua Vaz Gondim, Cidade Alta), no Centro Histórico de Natal, passa a partir desta terça-feira (5) por um processo de revitalização. 

Muros do Beco da Lama começaram a ser pintados com a tinta base para os grafitis — Foto: Canindé SoaresO projeto faz parte de uma série de ações que a Prefeitura do Natal vem promovendo no Centro, que fica na Zona Leste da cidade. Desde os shows inéditos no Natal em Natal (em dois palcos), passando pelo projeto Choro do Caçuá (praça Padre João Maria) e a entrega da Travessa Pax, que abriga o Espaço Cultural K-Ximbinho, além das ações de fomento no espaço Ruy Pereira (lateral do IFRN).

Nesta quarta-feira (6), as ruas e muros começam a receber os primeiros traços sob o comando de Dicesarlove e o potiguar Miguel Carcará, responsável pelos traços que hoje pintam pontos marcantes de Natal, como a Travessa Pax Espaço Cultural K-Ximbinho. O trabalho em conjunto deve levar entre 15 a 20 dias para ser concluído.

A pintura base para os grafitis que estamparão as paredes do beco foi realizada pela Secretaria Municipal de Serviço Urbanos (Semsur).

Nenhum comentário:

Postar um comentário