O Programa de Pós-Graduação em Direito, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com a Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (ESMARN), seleciona bacharéis em Direito para Programa de Residência Judicial (lato sensu). São oferecidas 40 vagas, das quais 10% (quatro) são reservadas a pessoas com deficiência e outros 10% a servidores ativos do quadro permanente da UFRN.
Em regime de tempo integral, o curso promove formação teórica e prática em ambiente forense. Desse modo, além da formação acadêmica em âmbito de especialização, o aluno também adquire experiência em atividades necessárias ao impulso de processos judiciais, como a realização de pesquisas, a análise de petições e a elaboração de minutas e relatórios. O residente terá direito à bolsa de estudos, paga pela ESMARN, no valor de R$ 1.650.
As inscrições serão realizadas no site da COMPERVE, www.comperve.ufrn.br, de 26 de janeiro a 9 de fevereiro. Será cobrada dos candidatos taxa de R$ 71,30, com possibilidade de isenção nos casos descritos no edital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário