terça-feira, 16 de agosto de 2011

As Margaridas em Brasilia



As mulheres do campo e da floresta farão mais tarde em Brasília um furdunço só. Acampadas no Parque da Cidade, elas começarão o dia mostrando suas habilidades na Mostra Nacional da Produção das Margaridas,  às 9 horas. Adespois lançará uma campanha contra o uso de agrotóxico, depois participarão de debates e painéis em que debaterão democracia, sexualidade, biodiversidade, recursos naturais, dentre outros assuntos. À tarde ocorrerão palestras, publicações, lançamentos de cds e muitas cocitas mais. Exposição de artesanato e de outros produtos confeccionados pelas Margaridas estarão a  espera dos visitantes para serem apreciados e adquiridos. Passarão hoje pela Marcha das Margaridas a atriz Letícia Sabatella e o filosofo Leonardo Boff.

Pra fechar o dia com chave de ouro, as Margaridas assistirão, o show da cantora baiana Margareth Menezes. Um luxo só.

Aahhh, A Marcha das Margaridas é uma ação realizada pelas mulheres do campo e da floresta deste Brasil pueril, as quais resolveram ir à luta e correr atrás de visibilidade e de reconhecimento social e político, e aí, buscar, lutar, brigar... pela cidadania plena. A Marcha das Margaridas é coordenada pelos trabalhadores e trabalhadoras rurais e promete perfumar, alegrar, colorir... Brasília até amanhã, dia 17.

No dia 17, as Margaridas acordarão bem cedinho, farão uma caminhada até a Esplanada, farão ato público e tentarão ter um dedinho de prosa com a presidenta Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário