quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Câmara mais representativa!

A partir de 2013, a Câmara Municipal do Assú contará com a presença de 15 digníssimos edis a, teoricamente, discutirem e proporem soluções para os problemas da cidade. O acréscimo em 50% no número de vereadores irá, também teoricamente, dar uma sensação de que os cidadãos assuenses estão mais bem representados no parlamento municipal, bem como forçará a atual presidência a promover uma ampliação na estrutura física do prédio da Casa.

Além do aumento do numero de vereadores os atuais laboriosos, incansáveis... edis propuseram e aprovaram o fim da reeleição da Mesa Diretora da Câmara. Tal decisão, que é de uma inocuidade sem precedência, tem um lado positivo: a sensação efêmera e positiva, que, enfim, a vitaliciedade acabou na Câmara. Fora a efemeridade da sensação, a aprovação dessa proposta, idéia, qualquer coisa, pode entrar naquela onda de coisa para inglês ver e... só!

Lembrando: antes de sair da presidência da Assembléia Legislativa do RN, o atual vice governador e até pouco tempo presidente quase perpetuo da Assembléia, aprovou com grandes alaridos, o fim da reeleição da Mesa Diretora da Casa. Hoje, os mesmos deputados que fizeram discursos, a favor do fim da reeleição, com retórica elogiável, estão a proferir os mesmos discursos, com mesma retórica apenas com um diferencial: a reeleição é necessária! Então... o atual presidente da Assembléia, Ricardo Mota, era um desses apreciadores fervorosos do fim da reeleição. Hoje... está fazendo de tudo para que a reeleição volte. E voltará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário