quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Mortes em série

Um representante da policia em Mossoró ontem a noite resolveu dar entrevista alardeando aos quatro ventos que a criminalidade em Mossoró diminuiu significativamente, graças a ação da policia, ação esta que apenas ele e alguns setores do governo do estado conseguem enxergar. Logo após a veiculação da entrevista, eis que acontece outro homicídio na cidade de Mossoró, o de numero 126, apenas neste ano de 2011.

  • Os homicídios acontecem sempre em bairros populares e suas vitimas são sempre ‘gente do povo’ e os homicidas, invariavelmente, são desconhecidos e desconhecidos ficarão. Invariavelmente, a policia comunica que a motivação do crime foi rixas e querelas envolvendo trafico de drogas, apesar de fazer muito, muitíssimo tempo que não se realiza em Mossoró apreensão de drogas e armas que se leve a pensar que lá existe uma organização criminosa de porte, pelo menos, mediano.


A cidade que intimidou o bando de Lampião hoje vive a lamentar o aumento do índice de violência praticada contra populares e da falta de resposta do aparato policial do estado. As noticias de fugas de presos - até mesmo dos que estão de castigo -, de assaltos, furtos e homicídios não mais surpreendem os moradores de Mossoró. Há poucos dias a governadora anunciou que aumentará o efetivo policial de Mossoró. Apesar do anuncio e do acréscimo desse efetivo na cidade, paradoxalmente, não se presencia efetivamente, nenhum resultado positivo advindo desse acréscimo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário