Passagem de Areia, bairro periférico de Parnamirim, está a sediar a Assembléia Legislativa do RN. Ontem, oficialmente às 17 horas, deu inicio a sessão solene de instalação da Assembléia no Bairro, embora desde o inicio do dia tenha se iniciado a prestação de serviços à população, tais como a confecção de documentos pessoais, oficinas e palestas.
Na abertura oficial, o que chamou a atenção foi a pouca participação da comunidade bem como a pouca acuidade do cerimonial da Assembléia que ‘botou pra tocar’ um cd do Hino Nacional que emperrava a cada 30 segundos. Maass, o prefeito de Parnamirim também não se fez presente a solenidade, e foi representado por um cidadão que emperrou mais que o cd do Hino Nacional. Será que houve combinação?
Beeemmm... sabidamente Passageira de Areia é uma comunidade esquecida pelos órgãos governamentais e escolhida pela Assembléia para suprir essa demanda. Por alguma razão, os organizadores da Assembléia Cidadã não tiveram o minimo de acuidade de observar 'essa' demanda e dispuseram serviços a comunidade em quantidade infinitamente menor do que ela necessitava. Resultado: filas enormes; morosidade no atendimento; reclamações aos montes e um monte de gente sem atendimento. Um horror!
È aquela coisa, se vai fazer, pelo menos faça a contento, né mesmo?
Cá pra nós, se se escolhe uma comunidade carente, pelo menos mostre que a conhece, né mesmo? Torcer para que mais tarde, pelo menos os serviços de confecção de documentos pessoais funcione a contento! Sangue...!!
Aaahhh... O bom da escolha de Passagem de Areia foi que um bocado de deputados, mesmo com mapinha, ainda se perderam e acabaram descobrindo e conhecendo uma comunidade carente, fragilizada e necessitada, bem no coração da Grande Natal.
Vamos concordar: tudo tem seu lado positivo. Podes crer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário