quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Os homens que só dizem sim reuniram-se novamente

Os homens que só dizem sim aprovaram algumas cocitas interessantes, dentre elas a solicitação do vereador Manoel Botinha para que a prefeitura do Assú construa bueiros em vários pontos da cidade. O bom da propositura é que o próprio vereador, ao defendê-la, agradeceu ao prefeito da cidade, por já ter construído alguns bueiros, bueiros estes que estavam acabando de serem solicitados. Cá pra nós, se já estão sendo construídos, por que danado a formalização, a posteriori, da propositura? Saravá!

Outra propositura interessantíssima, aprovada, foi a que requeria a construção de uma parada de ônibus/alternativo vizinho à casa do vereador Didi. A razão de tal solicitação, segundo o próprio propositor, Wedson Machado, devia-se ao fato de lá (proximidades) já ter existido uma, a qual foi retirada para a construção de um calçamento naquela rua que fica defronte ao Centro Comercial da Cohab. Cá pra nós, o lógico não seria que concomitantemente ao serviço (demorado) de calçamento da rua, a parada removida fosse instalada em outro local? Precisava de requerimento? Tudo bem, são apenas algumas folhas de papel e tinta gastos a toa. Ééé... as arvores nunca reclamam mesmo!

Por falar em Didi, na Cohab, no Centro Comercial, eis que no inicio desse ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2011 o banheiro masculino do Centro Comercial passou por reforma a qual foi custeada por Gilmar, um dos locatários do local. Apesar do Centro abrigar vários pontos comerciais e de serviços, receber diariamente centenas de pessoas, estar localizado na Cohab, ao que parece o vereador Wedson, que é morador desse conjunto, não tem nenhum interesse em solicitar ‘benfeitorias’ para o mesmo. Tudo bem, sem a parada, os usuários de transporte coletivo acabam ficando na ‘beira da pista’ e fica difícil dizer que não viu. O jeito é dar carona mesmo. Já o Centro, fica longe da pista, aí, qualquer película é o suficiente para dificultar a visibilidade.

Aprovado também e também por unanimidade, a realização de uma sessão especial para homenagear os maçons. A sessão será no próximo dia 18 (o dia do maçom é 20/08) e foi proposta pelo vereador Wallace.

  • Aaahh, e por falar na Câmara, eis que a empresa E.M. de Oliveira venceu a licitação para a locação de microônibus, sem condutor (a razão social não permite a locação com condutor), para a secretaria de assistência social. O valor do contrato é de um pouco mais de vinte e sete mil reais. Paradoxalmente a essa vitória nesse certame licitatório - anteriormente já realizado e deserto- , esta empresa teve no inicio dessa semana cancelado o aditivo de nº 02 do contrato de locação de veículos para a prefeitura do Assú. O aditamento já mencionado neste blog no ultimo dia 16, referia-se a questão de equiparar os valores da frota já locada (depreciada) a valores hoje aplicados a veículos zero quilômetro. Como a frota não foi renovada, então... cancelado o aditivo. Uuuffa, tá certo, locar carro usado a preço de carro zero é meio esquisito, vamos concordar!


A propósito, será que nossos abnegados, incansáveis, resolutos... edis sempre dizem sim em razão de não necessitar nem abrir a boca para expressar tamanho desejo positivo? Ééé... para dizer sim basta apenas ficar como estar e esperar a sessão acabar, tipo... estatua! Sangue...! as sessões não costumam ultrapassar trinta minutos. Pudera!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário