Faltando uns quatorze meses para a fatídica escolha dos novos gestores municipais, setores ligados à mídia/informação começam a preocupar-se com o encantamento repentino que a Antiga Santa Luzia anda a produzir sobre alguns homens desse Vale tentador.
Nesse sentido, carnaubaenses que formam esses setores resolveram lançar um manifesto/campanha com tema: Carnaubais pertence aos filhos de Carnaubais. O manifesto visa alertar os carnaubaenses sobre algo que assusta e provoca incerteza a qualquer um dos entes federados: governantes forasteiros. Esse temor já foi sentido e rechaçado pelos brasileiros em diversas fases de sua história, levando inclusive, contemporaneamente, a eclosão da Revolução Constitucionalista de São Paulo, em 1932.
O Manifesto foi lançado e agora esperar para ver como se comportará os carnaubaenses, afinal, eles, e tão somente eles, poderão decidir o destino de sua terra e de sua gente.
Leia o Manifesto publicado em diversos blogs de Carnaubais e aqui transcrito do Blog do vereador Wanderley Mendes.
Carnaubais pertence aos filhos de Carnaubais! Forasteiros oportunistas querem se apossar do nosso município. Acredito na maturidade de nosso povo para identificar as verdadeiras intenções desses parasitas.
Quem eles pensam que são, que direito eles têm de quererem decidir os rumos da nossa cidade, o destino do nosso povo, o futuro de nossos filhos. Nossa cidade não está à venda e muito menos em um leilão a espera de quem da mais! Digam-me que compromisso ou o que têm a nos oferecer, forasteiros que não conhece as verdadeiras necessidades e anseios da nossa gente! Não podemos e não admitiremos tamanha afronta. Turistas e investidores serão muito bem vindos a nossa cidade, cada um no papel que lhe cabe, e aos filhos de Carnaubais cabe o papel principal decidir entre nós quem terá a missão e honra de conduzir a administração municipal. Tolos, insensatos, desalmados, ovelhas negras que dão as costas a mãe (Carnaubais) são os que querem entregar nas mãos de forasteiros nossas riquezas. Convoco os blogueiros da nossa cidade a esquecermos nossas diferenças políticas locais para defendermos nossa soberania e sermos o interlocutor dos que querem o bem de Carnaubais!
“Carnaubais Pertence
aos
Filhos de Carnaubais”
Levantem essa Bandeira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário