segunda-feira, 6 de julho de 2015

Briga de grandes: moradores de area valorizada de Natal, protestam contra estacionamento do TCE

Mil moradores do Edifício Luciano Barros e mais seis condomínios fazem mobilização de protesto e anunciam que lutarão contra tentativa de construção de estacionamento do TCE em terreno de propriedade privada.

Os moradores do Edifício Luciano Barros, em Petrópolis, ganharam apoio de mais 200 famílias dos seis condomínios vizinhos localizados na Rua Dr. Paulo Viveiros, atrás da Getúlio Vargas. Todos entraram na luta para evitar a utilização de um terreno de propriedade privada para construção de estacionamento pelo Tribunal de Contas do Estado. Neste domingo, os moradores realizaram mobilização, vestiram prédios com panos pretos de protesto e faixas com mensagens protesto. Uma série de reuniões e atos serão agendados para esta semana em frente ao órgão de contas do Estado e nas duas avenidas.

O ato do domingo foi o primeiro de uma série de outras ações mobilizadoras que serão realizadas pelos moradores. Os condôminos da rua Paulo Viveiros alegam que já sofrem com transtornos insuportáveis provocados pelos aparelhos de ar condicionado do TCE, inclusive com ação judicial tramitando contra o órgão. Ao todo, mil moradores são contra a construção do estacionamento do órgão público naquela localidade. “A primeira questão é que o terreno tem dono e não se justifica sua utilidade pública para a construção de garagens para o Tribunal. O terreno é imprescindível para a vida dos condôminos do Luciano Barros e para a saúde principalmente dos idosos que são muitos. A terceira questão é que nenhum morador da rua aceita a construção”, destaca o morador Ívis Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário