quarta-feira, 8 de julho de 2015

Parnamirim: Conferência do Idoso será realizada no dia 15 na UnP

A Secretaria Municipal da Assistência Social, através do Conselho Municipal do Idoso, realizará no próximo dia 15, no auditório da UNP, a Segunda Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. 

A Conferência terá como tema "O Protagonismo e o Empoderamento da Pessoa Idosa: por um Brasil de todas as Idades" e seu principal objetivo é propiciar a reflexão, discussão e avaliação das ações às pessoas idosas, dos espaços de participação e da forma como vem sendo realizada a gestão da política de garantia dos direitos da pessoa idosa. Além disso, a Conferência irá esclarecer e difundir o aspecto conceitual, estratégico, político e operacional da intersetorialidade na execução das ações da política social para a pessoa idosa, assim como do protagonismo e do empoderamento dela.  

Durante o evento será avaliada a efetividade das ações em execução bem como identificar as organizações envolvidas com a promoção, proteção e defesa dos direitos da pessoa idosa de forma a garantir prioridades de atuação aos órgãos governamentais nos diferentes níveis de gestão, responsáveis pela implementação de políticas da pessoa idosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário