sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Contratações do BNB com mini e pequenos produtores rurais crescem 79% no RN

Os mini e pequenos produtores rurais potiguares fecharam 2018 com crescimento de 79% no volume de contratações com o Banco do Nordeste. Ao todo, foram aplicados R$ 42,9 milhões com o segmento em 2018, superando com folga o montante de R$ 24 milhões financiados em 2017. Os recursos são oriundos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE).

O crédito contemplou 365 empreendimentos rurais de pequeno porte. Os segmentos que mais contrataram foram a bovinocultura, atividade tradicional e de maior capilaridade no Estado, e a fruticultura irrigada, beneficiada com a facilidade do crédito para aquisições isoladas, que são os financiamentos para a compra de máquinas e equipamentos agrícolas.

Cabe destacar ainda o aumento dos financiamentos à ovinocaprinocultura, em resposta ao crescimento da demanda do mercado gastronômico por carnes e cortes nobres, para servir aos consumidores potiguares e turistas. Na mesma proporção, o Banco do Nordeste tem registrado a retomada das contratações junto aos criadores de camarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário