quinta-feira, 2 de julho de 2015

FJA: Festival Estadual de Quadrilhas Juninas será realizado neste fim de semana

Festival Estadual de Quadrilhas Juninas será realizado em Natal (Foto: Raphael Santos)
O São João Potiguar – Cultura & Tradição apresenta no próximo final de semana o Festival Estadual de Quadrilhas Juninas. É a primeira vez que o Governo do Estado promove um evento como esse por meio da Fundação José Augusto. O Festival será na Praça 7 de Setembro, em frente à Pinacoteca, com apoio do RN Sustentável e das Secretarias de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), de Turismo (Setur/Emprotur) e de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape).

A abertura do Festival será nesta sexta-feira (3), às 18h, com show de Dodora Cardoso. No sábado (4) e no domingo (5), as apresentações começam às 16h. No último dia, ao som da banda Forró na Manha.

O evento terá ainda feira de artesanato do Proart, organizada pela Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Museu Junino, que conta com o Museu do Brinquedo, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, apresentando jogos e brincadeiras tradicionais, e exposição de comidas típicas, levada pela Rede de Agricultores Familiares.

Além do Festival Estadual de Quadrilhas, o Governo do Estado apoiou 59 arraiás de rua e o São João na Casa, festejos nas Casas de Cultura Popular de todo o Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário