sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Decoração natalina de Parelhas


Parelhas já está pronta para os festejos natalinos. A decoração ecológica foi inaugurada na noite de ontem (10), quando as luzes foram acesas. Anjos, bolas, estrelas, velas, papai noel, árvores, guirlandas, entre outras peças confeccionadas com garrafas pet, estão espalhadas nas ruas e praças da cidade. O trabalho faz parte do projeto “Minha cidade mais bonita neste Natal” desenvolvido pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Educação e da Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais.

“É momento de natal em Parelhas. Um natal especial, que tem um pouco de cada um de nós. Um natal em defesa da cidade, da educação, do meio ambiente”, disse o prefeito Francisco Medeiros ao ressaltar a importância da mobilização da comunidade para a aquisição das garrafas e confecção dos enfeites.

O segundo ano do projeto permitiu a ampliação do trabalho por meio da intensificação da campanha ambiental nas escolas com os alunos. “É uma iniciativa que ganha mais brilho por envolver toda a comunidade, que contribui ao mesmo tempo com a decoração e a educação ambiental através da arrecadação desses materiais”, disse o prefeito Francisco Medeiros.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Ildelita Roque, mais de 15 mil garrafas foram arrecadadas. “No momento em que utilizamos quinze mil garrafas estamos retirando essas quinze mil do lixo e contribuindo com o Meio Ambiente”, afirmou ao destacar que o material leva de 100 a 200 anos para se decompor.

O trabalho, que conta com a parceria das escolas, integra a Campanha de Preservação e Valorização Ambiental, que está em sua 18ª edição. “Além de incentivar o espírito natalino e embelezar a cidade nas festas de fim de ano, o projeto também tem como objetivo a educação ambiental”, afirmou a Secretária Municipal de Educação, Ildelita Roque.



- Matéria encaminhada por Edmilson José e publicada originalmente no blog de Francisco do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário