quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

que ser isto??

Por alguma razão que a razão pode explicar, a Prefeitura do Assú resolveu que está na hora de defender o usuário do sistema de transporte coletivo, na modalidade de moto taxista. Para tanto, a PMA está prestes a realizar uma propaganda educativa visando sensibilizar a população a não mais ‘pegar’ moto taxistas que não sejam cadastrados pela... Prefeitura Municipal do Assú.
Tudo bem, a proposta até que é interessante, maaaasss, vamoos concordar, fica difícil para o ‘freguês’, distingui quais os moto taxistas são legalizados pela Prefeitura Municipal do Assú quando da ‘abordagem’, ou mesmo quando o ‘freguês’ busca esse serviço “no meio da rua”.
Por que a dificuldade?
Issssooo, simplismo puro: a grande maioria dos moto taxistas são iguais. Como assim? Beeeemm, o capacete está fora do tempo de validade; o profissional que dirige a moto está a vestir um colete velho  e sujo e... tudo bem, eles são habilitados.
Peraí... mais os clandestinos também o são!
Ao que parece, a diferença entre o cadastrado e o clandestino está apenas na taxa que o primeiro paga ao erário municipal. No mais, Nem o Artigo 5º da Constituição de 1988 conseguiu prevê a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário