domingo, 12 de dezembro de 2010

Pra que ocupar Papai Noel?

Fim de ano, tempo para mudanças de comportamentos, de conceitos, de discursos e de companheiros, bem como para perceber mais claramente a efemeridade das opiniões, do carinho, da confiança... da vida!!

Apercebendo-se mais rapidamente dessas premissas, os prefeitos de algumas cidades do Vale do Açu resolveram aproveitar esse período para solicitar a papai Noel que traga nesse Natal embrulhado em saquinhos biodegradáveis alguns novos amigos e aliados. Para tanto, esses prefeitos já mandaram para Papai Noel a lista de ações que estão executando com vistas a merecer tais presentinhos: encontro com crianças, velhinhos...

  • Para não magoar de forma irremediável seus atuais amigos e aliados bem como para não chocar e nem deixar brechas para que papai Noel perceba a astúcia dos pedidos (ninguém sabe o dia de amanhã) os prefeitos dessas cidades já providenciaram a justificativa perfeita para embaçar o bom velhinho: a queda do FPM e a lei de responsabilidade fiscal.

Levando em consideração que o Pólo Norte é bem longe e que nesse momento as comunicações andam congestionadas, é bem possível que o bom velhinho não tenha ficado sabendo que ouve um ligeiro aumento na arrecadação nesses municípios, bem como seus gestores ao longo de onze meses pouco ou nada fizeram para diminuírem os gastos com contratação de amigos e familiares, ou melhor, a festa de contratações foi bem intensa.

  • Leonardo Oliveira, prefeito de Ipanguaçu, não vê à hora de exonerar todo o pessoal ligado a seu ex aliado e padrinho político, bem como o prefeito de Carnaubais anda a muito tempo se coçando para exonerar o pessoal ligado a seu atual vice prefeito. Agora vamos concordar, para exonerar esse pessoal todo precisava ocupar Papai Noel. Saaannngue...!!!

Aaahhh... o pedido que esses prefeitos fizeram a Papai Noel é que ele consiga serenar o coração de uma gama de cargos comissionados e terceirizados que  serão demitidos apenas e unicamente por serem aliados de ex aliados desses prefeitos. Simples assim: a prefeitura só tem grana para pagar salários de indicados por aliados dos atuais prefeitos. O resto... que tal caçar coquinho?

Pois bem, embora simples a coisa, esses prefeitos preferem percorrer uma estrada mais longa, ilusória, fictícia. A razão dessa escolha? Pense em outra coisa simples: eles acreditam que o povo é massa de manobra, passível de ser manobrada por eles, através de suas ações pensadas e articuladas com vistas a transformar a administração pública em feudos.

Olha que outros prefeitos do Vale também já solicitaram a seus marqueteiros o envio desses mesmos pedidos a Papai Noel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário