domingo, 5 de dezembro de 2010

Todos à fila

Por alguma razão que eu ainda não entendi, o nosso prefeito  (de Assú) quase nórdico, Ivan Lopes Júnior anda a festejar a vinda de mais de trinta e cinco milhões de reais para a construção de quatrocentas e qualquer coisa de residências... populares, dentro do projeto Minha Casa Minha Vida, do governo federal! 


·         Geeennnte, derna de quando residências populares (baixa renda) custam mais de oitenta mil reais? Aaahh, esse valor é o valor do imóvel construído e ainda sem a inclusão dos juros, encargos... essas coisas típicas de bens financiados. Aaahhh, após a realização do financiamento, essas residências custarão algo em torno de cento e tantos mil reais. Peeennnse no tamanho da fila de assalariados (de um e dois salários mínimos) a esperar sua vez para assinar tal financiamento!!!


Maasss, beeemmm, essas residências farão parte de um conjunto habitacional que contará com escolas públicas, creche, posto de saúde, praça, quiçá, delegacia de policia e teatro municipal.

Vamos concordar, o moradores do Frutilândia vão morrer de inveja desse novo conjunto habitacional. Ééé... né por nada não, mas parece que anda a haver uma discriminação com uma parte do pessoal de baixa renda. Tipo assim: os ‘neo’ baixa renda são privilegiados, já os antigos baixa renda, são discriminados. Aaafff!!!

Maaasss, cá prá nós, se a PMA conseguir concluir a construção da Praça do Frutilandia (há mais de dezesseis meses que a construção se iniciou e vários prazos para a conclusão já foram dados) antes da inauguração desse novo conjunto habitacional, será bem capaz dos moradores desse bairro nem se sentirem discriminados, ou não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário