quinta-feira, 20 de março de 2014

Assú: Escola x policia

A cidade do Assú vem se reafirmando como uma cidade paradoxal. Uma das últimas 'reafirmações' deu-se, oficialmente, no Dia de São José: o NORE (instituição policial/ostensivo) deseja instalar sua base dentro do espaço físico pertencente ao Caic, uma escola. A direção da escola e o conselho de segurança da cidade, apoiam a ideia.

- após uns dois anos fechado para reforma (com direito a mobilização da comunidade escolar), o Caic/Assú, localizado no coração de uma comunidade carente, voltará a funcionar no segundo semestre de 2014. No retorno, ao invés de se apresentar propostas de aproximação/convivência com a comunidade do entorno do Caic, eis que se apresenta uma proposta de trazer parte do braço armado do Estado para dentro da escola. Uuuffa, tipo, educação não transforma. Policia acomoda.

O bom de tudo isto, é que o nobre deputado estadual George Soares reuniu-se com o comandante do Nore, diretora do Caic e integrante do conselho de segurança (foto) e prometeu lutar para que a policia adentre o espaço dedicado a educação! Será que o nobre deputado não acredita que educação é a base de uma sociedade?

Beeemm, será que os gestores e profissionais do Caic possuem algum projeto de convivência com a comunidade em que esta instituição de ensino está inserida? Será que este mesmo pessoal não acredita que a comunidade pode sim fazer parte da escola e não só adentrar este espaço em dias de reunião?

- Policia, policia para quem... escola, definitivamente não precisa!

A propósito, será que em toda a cidade do Assú não existe espaços aptos para abrigar o NORE? com certeza tem! Cá prá nós, numa democracia representativa e democrática, cada instituição deve fazer sua parte. Do contrário... chame a policia!!
 
Uuuffa, o Caic tem 'uma baita' de uma estrutura, que ao invés de abrigar instituições que não possuem objetivos afins, poderia sediar encontros, campeonatos, congressos... dos jovens e profissionais da educação, do Vale do Açu. A comunidade do Vertentes, onde o Caic está fincado, agradeceria. O nobre deputado, não deve ter pensado nisto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário