sexta-feira, 28 de março de 2014

Hoje, niver de Delzir Campelo: Assú de Renato Caldas,

Assu de Renato Caldas,
das mulheres tão bonitas,
que à tarde desfilam na calçada,
não mais com vestido de chita.
Assu que eu quero bem,
E desta terra me orgulho
Não há cidade muito além...
Que me faço tão feliz, isso pra você eu juro.
Gosto de suas loiras, mulatas, ruivas e morenas
Gosta do seu povo hospitaleiro,
É do Rio Grande do Norte a Atenas
E da poesia é o celeiro.
Assu de Celso da Silveira
De Sinhazinha, Natanael
Já foi a nossa ribeira
Hoje é um pedaço do céu.
Vou cantar por onde for
Meu Assu idolatrado
A tí um hino de amor
Pra ficar sempre registrado.
Novos poetas sempre surgem
Assim, como no céu tem estrelas
Aqui a poesias não cria ferrugem
Até acho que tem mais poetas Do que no céu tem estrelas.
Este Torrão bendito e amado
De tradição e glorias mil
Este é o Assu que canto e retrato
Uma pérola do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário