sexta-feira, 7 de março de 2014

Para estimular consumo da carne de jumento, Promotor de Apodi fará almoço para autoridades

13286Na próxima quinta-feira (13) a cidade de Apodi sediará um almoço diferente, talvez jamais realizado no Rio Grande do Norte. O prato principal para os cerca de 200 convidados será carne de jumento. A ideia surgiu do promotor de Justiça, Silvio Brito que fundou uma Entidade de Proteção, responsável pelo recolhimento de mais de 600 animais, em parceria com as Policiais Rodoviárias Federal e Estadual. Os jumentos são mantidos numa fazenda na Zona Rural de Apodi.

O churrasco surgiu como forma de estimular o consumo da carne. Em entrevista ao Blog do Marcos Dantas, Dr. Silvio Brito explicou que estudos foram feitos por pesquisadores da Universidade Federal do Semi-Arido (UFERSA), que atestaram a carne ser própria para o consumo humano. “Ela é perfeita para o consumo humano, apenas barreiras culturais impedem esse consumo. A idéia do almoço é quebrar essa barreira e mostrar para as pessoas que a carne de jumento é própria para o consumo humano. Muito parecida com carne de boi, dificil de distinguir uma da outra”, garantiu o promotor.

Antes, já foi realizado um almoço para uma quantidade menor de convidados, e o promotor garante que todos gostaram do sabor da carne de jumento. Para o da quinta-feira, dia 13 serão convidados prefeitos, criadores, promotores, professores, médicos, veterinários e diretores de presídios. “A partir dai vamos divulgar este almoço para que as pessoas fiquem sabendo e se arrisquem a experimentar a carne. A nossa ideia inicial é inserir no cardápio do sistema penitenciário, e se tudo der certo, na merenda escolar também”. E para quem for prestigiar o primeiro churrasco a base de carne de jumento do RN, na quinta-feira (13) em Apodi, o próprio promotor Silvio Brito antecipa o cardápio que será servido. “Na forma de churrasco ela fica muito gostosa, e também teremos guisado e a molho madeira”.
 
- Transcrito do Blog de Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário