terça-feira, 18 de março de 2014

Assú: Sexta de honrarias

No Dia Universal do Teatro (21/03), antes da batida da Hora do Angelus, os nobres vereadores assuenses entregarão à deputada federal Fátima Bezerra, o título de cidadã assuense, bem como será entregue ao reitor da Ufersa (este ainda terá seu titulo apreciado e aprovado pelos nobres, laboriosos edis), igual honraria.
 
A solenidade de entrega de tão preciosa honraria dar-se-ia inicialmente no palco do Cine Teatro Pedro Amorim, na mesma data e horário.
 
No entanto, não se sabe se em razão de não submeter os nobres novos cidadãos assuenses ao constrangimento de abrigar-se em um prédio público não habilitado pelo Corpo de Bombeiros (o habite-se ainda não saiu) ou se por alguém ter lembrado que a solenidade tem um quê de politico e... o Cine Teatro tem um Regimento que impede este tipo de ato sob seu teto (estamos em ano eleitoral), eis que a importante solenidade acontecerá mesmo, nas dependências da Câmara Municipal.
 
Pois ééé... nem tudo é perfeito!!
 
Aaah, além da entrega da honraria, a solenidade também servirá para que Vossa Excelência o prefeito do Assú, senhor Ivan Lopes Júnior, possa entregar formalmente ao reitor da Ufersa, o titulo de doação do terreno que sediará a futura Universidade de Medicina do Vale do Açu.
 
A propósito, apesar do terreno ter sido doado, segundo a prefeitura do Assú, por membros da família Medeiros, esta doação foi transformada pelo próprio chefe do executivo assuense em desapropriação, a qual passou pelo crivo da Câmara. Ou seja, apesar de parecer paradoxal, foi isso mesmo que aconteceu: A família Medeiros doou, a prefeitura desapropriou e... a Ufersa receberá o titulo de posse da terra. Simples assim! Ou não?
 
Beeemm... pelo menos até a presente data ninguém falou em compensação ou indenização, essas cocitas bestas. Menos mal. Ou seja, a desapropriação não passou de um ato formal. Pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário