segunda-feira, 14 de julho de 2014

Assú: Amanhã tem Campanha do Dia do Homem

dia_do_homemSabidamente, a  maioria absoluta dos programas executados e realizados pela prefeitura do Assú são programas federais, e as áreas campeãs nesta execução são as secretarias de assistência social e saúde.

Pois bem, amanhã a prefeitura do Assú comemorará o Dia do Homem com uma programação um tanto quanto midiática: agentes desta pasta distribuirão mensagens a população, orientando sobre as formas de prevenção do câncer de próstata e quais exames são necessários serem feitos para a detecção desta moléstia que acomete muitos homens com idade superior a 50 anos.

As informações estarão em panfletos... fornecidos pelo Ministério da Saúde. Uffa.

Quanto aos exames, a secretaria municipal de saúde pedirá para que aqueles que lerão os panfletos, não se avexarem. Com calma, um dia eles conseguirão marca-los e realiza-los em outras cidades.

Pois ééé... a prefeitura do Assú, apesar dos vultuosos recursos que arrecada mensalmente, não montou um sistema próprio de saúde capaz de realizar exames na própria cidade. Entonce... A campanha será realizada amanhã, nas unidades de saúde e... qualquer coisa, paciência´.

A propósito, a unidade de Pronto Atendimento Municipal, aberta (há uns 4 anos) com grandes alaridos, na estrutura física do Hospital Regional, à muito sobrevive precariamente e... e!

Mas vamos concordar, a secretaria de saúde de Assú gosta de uma campanha. Saannnguuede...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário