terça-feira, 15 de julho de 2014

Projeto Horta Escolar passa a fazer parte da rede municipal de ensino

A Prefeitura do Natal, por meio da Empresa de Fomento e Segurança Alimentar (Alimentar), inicia na próxima quinta-feira, 17, o Projeto Horta Escolar. Resultado da parceria feita entre a Alimentar e a Secretaria Municipal de Educação (SME), o lançamento da primeira ação do projeto acontecerá no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Antônia Fernanda Jales no Bairro de Cidade Satélite às 8h00.

Um dos principais objetivos do Projeto Horta Escolar é possibilitar aos alunos colocar a mão na terra, manusear sementes e mudas de hortaliças, aprender sobre o processo de germinação e desenvolver valores relacionados às questões ambientais se tornando assim uma rotina para os alunos, professores e funcionários.

Além de conciliar teoria e prática, os produtos cultivados sem agrotóxicos com a ajuda dos alunos enriquecerão a merenda escolar. Serão trabalhados, ainda, valores a fim de que os educadores possam repassar conceitos que irão além da colheita de alimentos plantados pelos alunos. A proposta é também o plantio de valores que deverão permear a vida dos envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário