segunda-feira, 7 de julho de 2014

Abertas as inscrições para o Curso "O Processo de Julgar e a Emoção"

A Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn) abriu inscrições para o curso “O Processo de Julgar e a Emoção”, a ser ministrado pelo professor colaborador Carlos Henrique Souza da Cruz, destinado ao aperfeiçoamento de magistrados. O objetivo geral é desenvolver a compreensão nos participantes de que sentimentos e emoções, intrínsecas à humanidade, estão presentes no ato de julgar, necessitando ser reconhecidas e mais bem integradas à consciência.

No curso, os magistrados desenvolverão habilidades como: ser capaz de identificar que as habilidades pessoais, as preferências e crenças mudam em consonância com as emoções; distinguir sentimentos de emoções; compreender que os afetos podem se ligar a diferentes objetos-fins de acordo com a subjetividade humana, entre outros.

O curso acontece na modalidade presencial, nos dias 24 e 25 de julho (Unidade I); 31 de julho e 1º de agosto (Unidade II); 7 e 8 de agosto (Unidade III), das 14h30 às 18h10, na quinta-feira; sexta-feira das 8h30 às 12h10 e das 14h30 às 18h10, na Sala “II” da Esmarn.
InscriçõesAs inscrições devem ser feitas até o dia 10 de julho de 2014, das 8h às 18h, e poderão ser solicitadas, mediante preenchimento do formulário específico, pessoalmente, na Diretoria da Esmarn; pelo sistema HERMES e por e-mail, que deverá ser encaminhado para
sec@esmarn.tjrn.jus.br

O curso é destinado para fim de promoção pelo critério de merecimento, em fase de credenciamento junto à Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Enfam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário