sexta-feira, 11 de julho de 2014

Natureza: Gestão em Assú contabiliza mais duas árvores em seu 'obituário ambiental'

Como os pistoleiros de aluguel do Velho Oeste norte-americano que faziam marcas em seus revólveres por cada vítima que tiravam a vida, a próspera gestão municipal do Assú pode seguir o exemplo e cravar marcas por cada árvore que tem sido ceifada impunemente.
Agora foram dois pés de Ficos há décadas localizados na Travessa Dr. Fernando Bustamant, centro da cidade, que tiveram sua história tragicamente abreviada pelo poder público que aí está.

Vozes de protesto multiplicam-se pelas redes sociais, lamentando mais um desvario do poder que tudo pode.

No Facebook, o cidadão Renato de Melo Medeiros, autor das fotos aqui postadas, bradou sua indignação deixando o registro: “Nunca mataram tantas árvores como nessa administração!”.


Foto: Renato Medeiros

A ação da Prefeitura – para muitos, criminosa – revela uma contradição gritante com o que foi dito publicamente por um de seus representantes.

Numa entrevista à Rádio Princesa do Vale, apresentada no dia 1º de julho em curso, o secretário de Infraestrutura, Douglas Freire, falando da obra de construção que ali se desenvolve, se pronunciou sobre as árvores, ao ser indagado pela reportagem.

Disse o auxiliar da gestão: “Essas árvores elas foram mantidas, o fiscal da Caixa veio, e essas árvores serão mantidas. Inclusive, serão plantadas novas árvores, tipo árvores ornamentais, de pequeno porte e grande porte”.

Direito de pergunta: o que têm a dizer órgãos que têm responsabilidade legal com a proteção ao meio ambiente, tais como ICMbio, Idema, Ibama, Ministério Público, Judiciário, etc.?


Matéria transcrita do Blog de Lúcio Flávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário