sábado, 12 de julho de 2014

Petrobras patrocina Projeto Envolva-se para estimular a cidadania em comunidades

O projeto Envolva-se - Práticas para a Cidadania, patrocinado pela Petrobrás disponibiliza na terça-feira (22/07), uma oficina voltada ao fomento da cidadania e do desenvolvimento sustentável no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mossoró, localizado à rua Almirante Barros, no Bairro do Alto da Conceição, das 8 da matina às 18 horas. A iniciativa abrange dinâmicas interativas para lideranças comunitárias, organizações não-governamentais e poder público. A visão é incentivar o engajamento de todos na promoção de ações que contribuam para melhoria da qualidade de vida da população.

As oficinas do Envolva-se ocorrerão em 21 municípios de 12 estados do Brasil, sendo contempladas comunidades do entorno das instalações da Petrobras.

Abordando questões que envolvem cidadania e comunicação comunitária durante um dia de trabalho. A programação inclui narrativas de histórias de vida, relatos de lideranças locais sobre experiências exitosas voltadas ao desenvolvimento sustentável, além de uma dinâmica em que o grupo é incentivado a fazer conexões com os desafios de implementação de ações práticas que contribuam para o desenvolvimento local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário