segunda-feira, 14 de julho de 2014

Natal: Praça da Árvore em Mirassol receberá fonte luminosa e será inaugurada ainda neste mês

A Praça da Árvore, em Mirassol, está prestes a receber mais um toque na decoração com a instalação de uma fonte luminosa. A estrutura, que está sendo montada em volta da torre luminosa, contém 197 jatos de água em movimento e iluminação em cromaled – tecnologia capaz de ser reaproveitada em diversas outras ocasiões. 


O movimento sincronizado de jatos d’água e a luz serão controlados por programação computadorizada, com adequação de tempo. A estrutura ganhará uma galeria subterrânea, para ligar a casa de máquinas. A fonte contará ainda com novas tubulações hidráulicas e elétricas e também equipamentos como filtros, bombas, válvulas, bicos, controlador lógico programável e de iluminação.

Com inovador sistema de captação de água, a fonte tem capacidade de 100 mil litros e um único abastecimento. Quando cheias, as bombas trabalharão movimentando a água da piscina. A fonte possui revestimento em fibra e 40 luminárias especiais em LED, que podem ficar submersas na água. Além disso, o espaço receberá a revitalização de todo projeto paisagístico, com a adequação e novo nivelamento do solo, plantio de mudas e plantas.

Além da fonte luminosa, as novas estruturas de decoração na Praça da Árvore ganharam também a instalação de quatro mil luzes do tipo strobos e 50 conjuntos cromaled, que juntos formam mais de 1.800 lâmpadas. Ao redor da árvore e por cima do lago serão aplicadas quatro esculturas do potiguar Marinho Chagas, ex-lateral esquerda da seleção brasileira que faleceu no início do mês de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário