quinta-feira, 3 de julho de 2014

Taekwondo de Assu vive melhor fase em 10 anos

aO Taekwondo de Assu tendo a frente o professor Fábio Lourenço da Silva está vivendo uma excelente fase, a melhor em pouco mais de 10 anos de atividades. Fruto desse trabalho, 4 atletas são titulares da Seleção Brasileira, sendo 3 na categoria Juvenil e 1 na Cadete. Nívia Barros, Paulo Ricardo, Jonathas Ariel e Bruna Beatriz essa última embarca dia 19 para defender o Brasil no Campeonato Mundial no Azerbaijão. Na seletiva estadual fechada que definiu os integrantes da Seleção Potiguar que disputará o Campeonato Brasileiro de Taekwondo em agosto na cidade de Maringá no estado do Paraná, mais uma vez os assuense se deram bem. Oito atletas na equipe estadual, sendo 6 no time titular.
 
O Ministério do Esporte divulgou a relação dos contemplados com recursos do Bolsa Atleta e mais uma vez o Assu está presente. Entre os atendidos pelo programa estão Paulo Ricardo e Nívia ambos de Assu. Nesse próximo final de semana o grupo assuense estará em Maceió onde irá disputar o Open Nordeste de Taekwondo, o qual valerá cinco pontos para o rankng nacional. E falando em ranking, os assuenses estão entre os cinco melhores do país em suas categorias conforme mostra o ranking nacional da Confederação Brasileira de Taekwondo.

Bruna Beatriz, é a primeira na categoria Cadete acima de 59 quilos. Já na categoria Juvenil até 49, a primeira colocação é de Nívia Barros. Na categoria Juvenil até 48, o posto cabe a Paulo Ricardo. Jonathas Ariel é o segundo colocado na categoria Juvenil até 73 quilos. Outra atleta assuense que está bem colocada é Maria Eduarda Alencar, terceira na categoria Juvenil até 63 quilos. Finalizando, Clécia Albano ocupa a terceira colocação na categoria Sub 21 até 62 quilos.
 
- ctrl+c + crtl+v do Portal Fique Sabendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário