segunda-feira, 21 de julho de 2014

Interiorização do ensino de medicina da UFRN começa esta semana, em Caicó

A região do Seridó recebe no próximo dia 25 de julho o primeiro Curso de Medicina Multicampi da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A Aula Inaugural do curso será às 9h, no auditório do Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES), Campus Caicó, com as presenças da reitora Ângela Maria Paiva Cruz, da vice-reitora e presidente da Comissão de Implantação do Curso de Medicina no interior do Estado, professora Maria de Fátima Freire de Melo Ximenes. Participam desse momento histórico o Diretor da Escola Multicampi de Ciências Médicas do Rio Grande do Norte e coordenador do curso, professor George Dantas, o prefeito de Caicó, Roberto Medeiros Germano, entre outras autoridades.

A nova graduação inicia seu primeiro semestre letivo no dia 28 de julho, com 40 alunos matriculados, e funcionará em três campi da UFRN no interior do estado: Santa Cruz, Currais Novos e Caicó.

O curso faz parte do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, que prevê a ampliação de vagas para a formação de médicos nas instituições federais de ensino, e a oferta de cursos no interior do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário