segunda-feira, 28 de julho de 2014

Curtissimas

Em busca de mídia
A prefeitura do Assú resolveu ampliar seu poder de fogo, na mídia. Nos próximos dias irá contratar uma empresa para realizar serviços de publicidade, propaganda e comunicação incluindo estudo, planejamento, concepção, execução, distribuição e controle de veiculação de programas e campanhas publicitárias institucionais para os serviços e eventos internos e externos. Traduzindo, se não há projetos para minorar os problemas sociais dos assuenses e nem para área nenhuma, mió ampliar os investimentos em publicidade. A ideia, é que a empresa a ser contratada o seja, por cerca de 90 mil reais, uma vez que o fará na modalidade Tomada de Preço

Sem mídia
Ao contrário do executivo, o legislativo assuense optou pelo 'não lembre que existimos'. O presidente da Casa desautorizou as transmissões radiofônicas das sessões e agora os atuantes, laboriosos... edis não mais são ouvidos pela maioria da população. Traduzindo, o presidente da Casa propiciou aos ouvintes assuenses a possibilidade de não ouvir os nobres edis contar das visitas que fez a comunidades rurais e das festas religiosas que participaram. Vamos concordar, Heliomar Alves foi bem benevolente para com o eleitorado.

Sem mídia II
Sem transmissões, os nobres edis ampliaram o 'corpo mole'. Num é que até a presente data a projeto de lei que regulamenta a utilização das famosas cinquentinhas ainda não obteve a atenção dos hábeis edis! O PL foi encaminhado à Câmara pelo executivo assuense, após este ter acatado recomendação do MP. Maasss, neste caso, os nobres edis ainda não encontraram tempo para proferirem aqueles preciosos e sempre audíveis SINS. Por que será que eles estão demorando?  

Sem mídia III
Os últimos SINS ditos em sessão da Câmara pelos nobres e gentis edis assuenses foram no sentido de aprovar mais uma projeto de lei do executivo. Este tinha o objetivo de aprovar mais uma credito especial para a construção do parque de exposição, na BR 304. Este bendito parque anda sendo construído a uns 5 anos e já consumiu mais de meio milhão de reais e as paredes e outras cocitas mais ainda não foram erguidas. Mesmo assim, mais um credito especial é aprovado pelos nossos nobres e atenciosos edis, sem questionamentos.

Pergunta besta
Será que Ivan Júnior tem condições (ética e moral) para coordenar uma campanha no Vale, sem apoiar toda a coligação? Melhor, alguém acreditou naquela estorinha de que a escolha pelo grupo de Henrique foi coletiva? Mió ainda, se o grupo está coeso com o prefeito e com suas opções, como danado (inclusive o edil Breno Lopes) não vota em Fábio Faria, o candidato (torto) do prefeito? Pois bem... até quando Fábio Faria vai continuar fingindo que acredita neste apoio? Aahh, Henrique Alves pode até ter fingido, mas Fábio Faria, com trabalhos realizados em Assú? O sol é bom para as articulações, não precisa de peneira. Qualquer coisa, usa-se protetor solar, né mesmo?

Asfaltos
E por falar em Fábio Faria, lembrei: há mais de 2 anos que a prefeitura do Assú começou uma obra de asfaltamento da rua Carolina Wanderley (Cohab) e de outras artérias e... até hoje não concluiu. Num é que os canteiros nunca foram feitos e a sinalização, Aaaff, nem um pinguinho de tinta foi colocado. A obra foi iniciada com recursos advindos de emenda parlamentar do deputado Fábio Faria.

Niver
Depois de amanhã (30) o repasse de 3 milhões de reais realizado pelo governo federal à prefeitura de Assú fará aniversário de 4 aninhos. Num é que esta grana toda continua broqueada!!! Saaannnguede...! Pois ééé... esta grana todinha faz parte daquele pacote de mais de oito milhões prometido pelo governo federal como forma de minimizar os problemas causados pela enchente de 2009 na cidade de Roque. Foram repassados em 2009 mais de 5 milhões, os 3 restantes estão esperando que a prefeitura do Assú consiga resolver as inconsistências da prestação de contas. Inté agora, nadica de nada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário