sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Assú: prefeito deixa máscara cair. A prefeitura tem dinheiro, sim senhor

Logo após o carnaval, o prefeito da cidade do Assú sentiu-se extremamente ofendido com algumas afirmações feitas pelo deputado George Soares, entre as quais a que o erário municipal tem recursos; que há obras em andamento a vários anos e sem previsão de conclusão... que a desculpa apresentada para que a cidade polo do Vale não realizasse os festejos carnavalesco era não só pouco convincente, mas e principalmente, apócrifa.


- Ah, o gestor (Ivan Júnior) creditou à recomendação apresentada pelo MP (desde que esta decisão retirasse recursos voltados para o combate a seca) e a queda na arrecadação recebida pelo município, o ônus para não realizar os festejos momescos .

Num é que esta grita do prefeito motivou a publicação de uma nota da Femurn, corroborando o estado periclitante por que passa os municípios potiguares (em especial o Assú), os quais andam de pires na mão. 

Acreditem, a Nota foi expedida!

Pois bem, passados só mais alguns dias, eis que o prefeito Ivan Júnior retira a máscara e... num é que a prefeitura tenciona em aumentar o quadro de pessoal (cargos comissionados)? né brinquedo não!

Bem, a festa agora é pequena e restrita (mas paga com o rico dinheirinho do contribuinte). O prefeito está criando apenas um pouco mais de 40 cargos comissionados e incorporando-os ao quadro funcional da prefeitura. 

E né por nada, né por nada, mas a prefeitura do Assú é rica neste tipo de servidor. Tem para todos os gostos e nomenclaturas. Os ocupantes 'vareiam', de esposas, irmãos, primas... de vereadores a suplente de vereadores. No meio deste diapasão, tem 'de tudo', inclusive, uns poucos bons profissionais. 

Beeemm, dinheiro para investimentos em infra estrutura e fomento ao comércio e indústria, tem não. Maaass... empregar a parentada, amigos e correligionários, tem dinheiro, sim senhor. 

Vamos concordar, a Femurn bem que poderia ter buscado mais informações sobre as finanças da prefeitura do Assú e o jeito especial como é administrada, antes de publicar a Nota! Agoorra, como explicar que o erário desta cidade não precisa de pires e nem de nenhuma outra peça de cutilaria? 

Uffa, tem máscara que não aguenta nem um pinguinho d'água que já começa a esfacelar-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário