segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Deputado do PSOL diz que Eduardo Cunha quer aparelhar comunicação

Foto: Twitter
O deputado Jean Wyllis (PSOL-RJ) criticou a decisão do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB), de entregar o comando da comunicação da casa a um parlamentar aliado. “Colocará a comunicação sob gestão de políticos fundamentalistas religiosos”, reclama o deputado.

Com menos de 20 dias de empossado na presidência da Câmara dos Deputados, Cunha irritou servidores concursados da área de comunicação, após ter confirmado a aliados que vai indicar o deputado Cleber Verde (PRB-MA) para gerir o sistema de comunicação social da casa, que compreende emissoras de rádio e TV, portal e estrutura de relações públicas.

A notícia, denunciada por Jean Wyllys, acendeu a luz de alerta contra possível interferência da bancada evangélica – à qual Cunha pertence – na programação dos veículos. Tradicionalmente, a missão é entregue a um jornalista, com aptidões técnicas específicas, a cada início de legislatura da Câmara dos Deputados – e não a um político.

Além do deputado, também estaria sendo especulada a ida para a Câmara dos Deputados de um diretor da Rede Record para coordenar, especificamente, a programação da TV Câmara, em vaga destinada a cargo comissionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário