sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Femurn encaminha Nota de Repúdio

Em entrevista concedida após período carnavalesco a uma rádio na cidade do Assú, o deputado George Soares criticou o prefeito do Assú, Ivan Lopes Júnior (vice presidente da Fermurn) por este não ter realizado festividades carnavalescas no município, utilizando-se da alegação de que a seca merece atenção por parte do erário público e o carnaval, é festa.

O deputado George Soares lembrou que a arrecadação do município de Assú vem subindo mês a mês e que a cidade não vislumbra nenhuma obra realizada com estes recursos e as que estão em andamento, estão a vários anos (sem período de termino definido) e são realizadas com recursos federais e cobrou do prefeito, explicar ao povo, onde mesmo os recursos recebidos pelo município estão sendo aplicados, além claro, de explicar, quanto e onde estão sendo aplicados os recursos para minorar os efeitos da longa estiagem, coisa que há anos, ele não explica. Tipo, coisa simples, quantos poços foram cavados...

Ainda na entrevista, George Soares criticou alguns prefeitos que não buscam parcerias para otimizar as finanças públicas e dinamizar a economia em seus municípios e quando recebem qualquer cobrança, utilizam-se da velha desculpa: arrecadação caiu, mas não param de contratar cargos comissionados.

Em razão dessas cocitas ditas, e diga de passagem, são fatos, a Femurn resolveu encaminhar Nota, pois sentiu-se magoada (a entidade ou Ivan Júnior?) ou coisa do gênero. Eis a Nota, na integra:


A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) vem a público repudiar as declarações proferidas pelo deputado estadual George Soares, em uma emissora de rádio, que atingem diretamente os prefeitos do Estado quando desdenha do movimento municipalista e das dificuldades vividas no dia a dia pelos gestores. A crise que atinge hoje as Prefeituras, ampliada pelas constantes quedas de receita e desproporcional aumento das demandas, é uma realidade dura que enfrentamos com coragem e determinação. A FEMURN valoriza a relação com os poderes constituídos e a classe politica. E conclama a todos para lutarmos pela melhoria de vida da nossa população, através de parcerias com os demais entes federados. O momento é de unificar ações, empreender esforços e trabalharmos juntos, independente de posições políticas. A Femurn hipoteca total e irrestrita solidariedade aos resistentes e abnegados prefeitos, quem envidam esforços diários para cumprir com as obrigações constitucionais e realizar as ações necessárias para o bem estar de seus munícipes.


Francisco José Júnior
Presidente da Femurn

Nenhum comentário:

Postar um comentário