A República Independente do Assú andou surpreendendo (os desavisados) nos últimos dias. Num é que assim, sem conversar, sem pedir permissão, sem... os permissionários do paradoxal sistema de transportes alternativos (não existe transporte público regular) e os mototaxistas resolveram reajustar o valor da tarifa por eles cobradas! Uffa
O sistema de transporte alternativo reajustou em apenas 50% o valor da tarifa. Já os mototaxistas, estes foram mais humildes, reajustaram, em média, 25% o valor da corrida.
O poder público? este, se soube dos reajustes antes da população, preferiu silenciar-se.
O poder legislativo? Sannguuuede...! se não é pra dizer sim, eles não tomam nem conhecimento. Tem razão, um NÃO ou uma leve demonstração de duvida necessita de motivação ou questionamento, sei lá, e... isso dar trabalho.
Entonce? o Ministério Público resolveu 'botar ordem na casa'. Tipo, alguém tem que justificar alguma coisa. A população precisa ser respeitada.
E agora, só nos resta esperar que a República Independente do Assú não se transforme numa 'grande casa de mãe Joana', nos termos do ditado popular.
Vamos concordar, a gasolina foi reajustada, os insumos idem, maass... os permissionários de serviços públicos não podem fazer o que querem e na hora que querem. Planilhas, discussões (inclusive sobre a qualidade dos serviços prestados), permissões... ainda é de bom tom, até mesmo no território pertencente a República Independente do Assú, né mermo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário