segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Às ordens!!

Uma parte dos Asseclas do prefeito do Assú costuma, propositadamente, não enxergar os préstimos gratuitos (coisa rara em se tratando de PMA) que esse Blog proporciona a edilidade e a administração de Vossa Excelência, o prefeito do Assú.

Esse Blog, no último dia 09 (ver matéria clicando  AQUI) alertou sobre a existência de um contrato que a edilidade assuense tinha celebrado com uma empresa de consultoria para que esta fizesse a fiscalização das obras e serviços financiadas por aqueles mais de oito milhões de reais repassados pelo governo federal, para amenizar o cenário “catastrófico” das inundações provocadas pelas chuvas que caíram no torrão assuense no primeiro semestre do ano passado.

Pois bem, não é que depois que esse blog lembrou que havia esse contrato (de cerca de R$ 400.000,00), eis que os setores administrativo e de infra estrutura da PMA descobrem que tinham ‘se esquecido’, de aditá-lo (melhor, de publicar o 3º aditivo)!! Pode um negócio desses?

  • Se lembrarmos que os contratos das obras e serviços bancados com esses recursos federais só foram publicados (melhor, republicados – a publicação original é desconhecida) cerca de dois meses após sua assinatura, não é de se estranhar que um terceiro aditivo seja publicado somente após três meses de sua assinatura. Beeem, vamos concordar, é difícil mesmo se perceber a existência de um aditivo de contrato de mais de trezentos e noventa mil reais, datado de 04 de julho, exatamente o Dia da Independência norte americana. Peraí, é querer deixar os auxiliares de Vossa Excelência extenuados. Isso não, pellloooaamoorrdedeus!.


Taí uma boa explicação para ser anexada ao processo, antes claro, de este ser encaminhado ao Tribunal de Contas. Como é muito pouco provável que o Ministério Público se interesse por uma situação dessas, então... é só continuar relaxando, afinal, pra que mesmo se estressar?  

Agora, cá prá nós, esses esquecimentos administrativos e burocráticos da PMA andam se intensificando de forma desordenada, esquisita e não compatível com uma estrutura colossal do ‘quilate’ da que é constituída a PMA. Será que é esse o problema? Ou será que é a briga, melhor disputa para se eleger o que é mais de confiança, que anda a promover essa aberração administrativa?

Aaahh, o 3º aditivo foi publicado no último dia 13 de outubro. Dia do Fisioterapeuta e Dia Nacional do Dinheiro. Sinistro não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário