sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O acordar do MP

Não sem tempo, o Ministério Público do Assú descobriu que uma de suas razões de existir é a busca do cumprimento das normas constitucionais. Como nunca é tarde para sonhar e para acreditar nas instituições, o MP resolveu mesmo cumprir um destes mandamentos.

Em acordo firmado com a prefeitura do Assú, o Ministério Público deu o prazo de noventa dias para que pelo menos uma unidade de pronto atendimento na área de saúde seja implantada nesta cidade - O cumprimento desse acordo necessitará que a PMA contrate mais algumas empresas terceirizadas para prestar assessoria a secretaria municipal de saúde, haja vista que cumprimento de prazos e de compromissos não constam na lista de itens que os gestores dessa secretaria enumeraram em suas agendas.
  • Como é por demais sabido, a demanda na área de saúde em Assú é imensa, embora conte com uma estrutura gigantesca de PSFs (que carece de eficácia) e de algumas ambulâncias e microônibus que correm as estradas do RN na intenção única de transferir uma demanda que a cidade não tenciona, nem em sonho, atender. Essa estrutura expulsatória, sempre serviu de escada para que algumas pessoas possam galgar espaços na política partidária da cidade.

Como diz aquele velho ditado: enquanto há vida, há esperança. Torcer e rezar para que o Ministério Público cobre o que acordou com a PMA, bem como use de suas prerrogativas para garantir que a Lei seja cumprida.

A propósito, alguém ainda se lembra daquele Termo de Ajustamento de Conduta que o MP fez com a PMA visando o ordenamento do transito da cidade do Assú? Faz tempo mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário