domingo, 24 de outubro de 2010

Ipanguaçu: racha confirmado

Ouvir os políticos de Ipanguaçu é sempre uma atividade interessante. O modo de pensar, de se expressar e de agir deles são muito similares e isso pode ser percebido nas ações e nas verbalizações por eles exteriorizadas

Em especial, ouvir os vereadores de Ipanguaçu é sempre uma diversão gratuita. Assim como ouvir o prefeito é descobrir que a modernidade tem como sinônimo sua administração e ouvir o ex recente prefeito, é perceber que a modernidade não encontrou ainda o endereço da pequena e dividida Ipanguaçu.

Apesar de parecer que os edis, o prefeito atual e o seu antecessor divergem sobre o que é melhor para Ipanguaçu em termos de forma/modo de administração, a realidade é bem outra. Como eles são parecidos no quesito concepção de política e de administração pública!!

O prefeito atual, Leonardo Oliveira é filiado ao PT (dificilmente leu O Capital e já ‘criou’ um campeonato de futebol com o seu próprio nome) administra Ipanguaçu de forma centralizada e personalista. Ou seja, da ‘merminha’ forma que seu antecessor José de Deus administrou essa cidade. A diferença fica apenas no fato de Leonardo ser um dos pouquíssimos prefeitos filiado ao PT e que por essa razão, virou a ‘menina dos olhos’ de Fátima Bezerra e Fernando Mineiro.

Já a Câmara de Vereadores... Afff, tem a síndrome de Peter Pan, não muda, não amadurece, não atua... não... não... Aaahh, tem um prédio razoável que serve de auditório para reuniões de outras entidades.

Beeemmm, José de Deus ontem foi à Rádio Princesa do Vale para anunciar o que todo mundo já sabia: não é mais aliado político do prefeito Leonardo Oliveira e que o ‘racha’ aconteceu em razão de Leonardo ter preferido construir outro grupo político - após ter vencido as eleições com o apoio de José de Deus -, e este grupo tem planos incompatíveis com os planos de José de Deus. Agora, por que danado mesmo José de Deus utilizou-se de situações não muito ‘politicamente corretas’ para explicar o óbvio?

As razões do racha já eram de conhecimento público há bastante tempo. Precisava mesmo de se enveredar pela linha não agradável do fuxico? Precisava mesmo expressar suas mágoas nos microfones da Rádio e na presença física de sua esposa (presente nos estúdios da Rádio) que vamos concordar, ‘se sentiu de peito lavado’! A entrevista pode ser acessada no site: http://www.programaregistrando.com.br/

Beeemmm, só pra encerrar esse comentário comezinho, José de Deus bem que deveria ter feito um ‘mea culpa’ e se desculpado com a esposa que sempre o avisou que Leonardo Oliveira não era bem o que ele pensava. Éééé, primeira dama dificilmente erra.

Sim, como poder é poder, os vereadores e mais noventa por cento dos ocupantes de cargos comissionados continuarão afinadíssimos, desde criancinha, do prefeito Leonardo Oliveira. Como todo mundo também já sabe: políticos têm poucos amigos, agora, o poder tem muitos e incontáveis amigos para o que der e vier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário