domingo, 10 de outubro de 2010

Revitalização do algodão

Depois de conseguir fazer com que o ex secretário de meio ambiente do Assú descobrisse que caju é uma fruta, tem castanha e é economicamente rentável, o secretário de planejamento e coordenação de desenvolvimento de Assú anda a tentar dar um empurrão nas ações da secretaria de agricultura e pesca, através do incentivo a revitalização da cultura algodoeira.

  • Na verdade, Clebson Corsino - que nasceu no dia de São Francisco - não está só tentando dar um empurrão nas ações da secretaria de agricultura e pesca (se a gramática permitisse... pluralidade nessa secretaria é apenas a do nome), mas principalmente, tentando fazer com que esta secretaria faça algo, além de realizar previsões - muuuiito antecipadas e esquisitas - sobre quebra de convênios e de ações de outros federados. Ao que parece instalaram um oráculo na mesa do titular desta pasta. O pior é que este oráculo veio com defeito: não fala através de enigmas e faz previsões duvidosas.

No último dia 30, Clebson Corsino reuniu-se com prováveis parceiros que almejam enveredar pelos caminhos que levem a revitalização e ao fortalecimento da cultura do algodão na cidade de Assú. O encontro foi realizado no gabinete do secretário e reuniu prováveis parceiros de tal empreendimento.

No próximo dia 13 (quarta feira), Clebson Corsino se reunirá com representantes do Sebrae e nos dois dias seguintes, conversará com representantes da Emater, Embrapa, Coapeval e novamente com o Sebrae. Tais reuniões buscarão parceiros objetivos, técnicos e principalmente, financiadores para abraçar tal empreendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário