quarta-feira, 24 de março de 2021

Assú: caos, inércia, mídia e... dejavu

Esquecendo os ensinamentos do capitão Nascimento, o secretário de saúde do município do Assú, hoje, monopolizou as redes sociais para dizer que... a situação do sistema de saúde está difícil, maassss... tem locais no Brasil que está a faltar insumos, que em outros tantos está a faltar... e... a população tem que entender, rever posturas, que a população não cumpre com seu papel... Jesus!

Sábado esse mesmo secretário estava a pousar para fotos... providenciou a instalação de cercadinho e cercadão e... o que mais foi feito? Nadica de nada.

Cá prá nós, está passando da hora do secretário e sua equipe assistir Tropa de Elite. Maaaasss, como esperar algum ensinamento, se o prefeito doutor e a vice assistente social só se preocupam em pousar para fotos e a participar de vídeos?

Será que eles pensam que foram eleitos para serem influencer digital?

Uffa...

E aí, nesse Dia Mundial da Tuberculose, o secretário vai as redes sociais e imprensa local para dizer que a UPA está colapsada e o sistema de saúde municipal, sem ter planejado nada, estava a buscar alternativas, saídas... na mídia. Jesus!!!!

Sem abrir nenhum leito covid e nem ampliar atendimentos na rede municipal de saúde, sem planejamento algum de nada, o titular da saúde assuense pede socorro a população...

Maaassss... por onde andava o prefeito e a vice?

Bem, o prefeito foi em busca do irmão deputado, que só pra variar, foi em busca do governo estadual e... gente, o irmão deputado, de imediato, ressuscitou a proposta de reativação da policlínica (espaço particular, a carecer de adequações...) para abrigar leitos clínicos covid.

Cá prá nós. Por que não adaptar pelo menos duas UBSs, uma na zona rural e outra na urbana, para abrigar esses leitos clínicos?

Por que a Policlínica? 

- Estruturar as UBSs, além de descentralizar o atendimento na UPA ainda daria maior conforto aos familiares do pacientes que necessitasse de leitos clínicos, principalmente se essa estruturação fosse em uma UBS na zona rural.

A quem tanto interessa essa abertura de leitos na Policlínica?

Beeeemmm.... mass voltando ao Tropa de Elite, bora concordar, se o secretário de saúde e sua equipe, de fato, estivessem preocupados com o caos que anunciaram na saúde municipal, teriam convocado o conselho de saúde, entidades... realizado reuniões de planejamento, readequações internas, remanejamentos... Mas não, foi a mídia e... olha aí a Policlínica!!

Ahh, bora concordar de novo, o prefeito doutor em nada e em tempo alguém tem, nem de longe, dez por cento do perfil do capitão Nascimento. Entonce... nada de pedir pra sair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário