domingo, 28 de março de 2021

Assú: sem nada pra chamar de seu, gestores buscam apropriar-se de ações de outras esferas

Com um estoque de mais mil e setecentas vacinas contra a covid; com aumento continuo de casos positivos de covid na cidade; com escassez afrontosa de ações, planejamento e projetos no âmbito da SMS (nas demais secretarias a situação não é diferente), eis que o doutor prefeito e a vice assistente social resolveram visitar o Hospital Regional para tomar para si (apropriação indébita que se diz?), ações planejadas e executadas pelo governo estadual. Uma vergonha! 

Por que danado o doutor prefeito e a vice assistente social não foram pousar para fotos no cercadinho montado nos fundos do Mercado Municipal? Ou quem sabe, naquela tenda, sem a menor funcionalidade e nem finalidade, montada na Senado, nas proximidades da Praça do Sal.

Ufffaaa, tudo bem que eles não tem nada pra chamar de seus. Mas daí pra tentar se apropriar de ações alheias ééé... feio por demais!!

Beeeemmm... e por falar em saúde, em falta de ações... cadê o secretário de saúde do município do Assú? num é que após alardear aos quatro ventos a situação caótica da saúde municipal o secretário sumiu? Beeemmm, bora deixar claro, até o momento ele sumiu, não pediu pra sair e nem apresentou nenhum projeto, conjunto de ações... nada, nadica de nada.

Aí, sem nada pra apresentar, só resta ao doutor prefeito e a vice assistente social irem em busca das ações do governo estadual para tirar retrato. Uffffaaa... que coisa feia!

Ah, neste final de semana vários postos de vacinação foram mantidos em pleno funcionamento em diversas cidades desse Brasil plangente. Por que em Assú, com um estoque de mais de 1700 doses de vacinas, nadica de nada foi feito, pensado...?

Que danado de prazer mórbido é esse que alimenta os gestores assuenses?

Por que não estão vacinando a população?

A propósito, das cidades polos potiguares, o Assú é a cidade que menos vacinou, bem como é a cidade que menos ações foram realizadas no sentido de minorar os efeitos dessa pandemia.

Por que será? 

Maaaasss, essa falta de ação e aptidão para o atingimento do bem comum não pode ser desculpa para se apropriar de ações que não lhe pertencem, né mermo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário