sábado, 13 de março de 2021

Ceres inaugura bosque em homenagem a profissionais da saúde e vítimas da covid-19

Um ano após o primeiro caso confirmado do novo coronavírus no Rio Grande do Norte, o Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres/UFRN) lançou na manhã desta sexta-feira, 12, o Bosque da Memória, espaço dedicado a homenagear profissionais da saúde e vítimas da covid-19 com plantio de árvores nativas da Caatinga. Esta é a segunda iniciativa desse tipo no RN, entre 40 existentes em todo o Brasil, mas a primeira realizada nesse bioma. O lançamento aconteceu com a presença de 14 famílias, seguindo todos os protocolos de biossegurança da UFRN.

A solenidade de inauguração do Bosque contou com depoimentos emocionados dos que perderam entes queridos para essa doença. .

Instalado na área de preservação ambiental do Ceres, o projeto do Bosque tem o apoio do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Idema), Superintendência de Infraestrutura da UFRN (Sinfra), Instituto de Gestão de Águas (Igarn), Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte (Semarh) e as Organizações Não Governamentais Guardiões da Terra, Baobá e a rede Eu sou do amor. 

A homenagem a familiares vítimas da covid-19 ou a profissionais de saúde que estejam lidando diretamente com a pandemia será realizada em etapas, sempre nas manhãs das sextas-feiras. Para participar é preciso preencher um formulário, no qual é possível inserir todos os dados do homenageado e uma mensagem que será publicada nas redes sociais do Ceres. Nesse momento, o familiar pode escolher a árvore a ser plantada no bosque que acompanhará uma placa com a identificação da espécie e o nome do homenageado. Outras informações podem ser conseguidas no WhatsApp (84) 99193 6062.

Nenhum comentário:

Postar um comentário