quinta-feira, 4 de março de 2021

Natal: Patrulha Maria da Penha da Guarda acompanha 40 mulheres com medidas protetivas

Um total de 40 mulheres vítimas de violência doméstica na capital estão recebendo proteção assídua da Patrulha Maria de Penha, operada pela Guarda Municipal do Natal (GMN). No sistema de monitoramento aplicado pelas guarnições da GMN estão sendo empregados rotas de patrulhamento diário nas áreas de residência e trabalho dessas mulheres, visitas domiciliares e acompanhamento via telefone.

A missão da Patrulha Maria da Penha em Natal vem sendo cumprida com êxito, é o que apontam os números do programa que constata o dado de que todas as mulheres com medidas protetivas sob a responsabilidade da Guarda Municipal estão com suas integridades físicas preservadas. Já são mais de 3 mil ações desenvolvidas em pouco mais de sete meses, todas com foco na segurança e preservação da vida dessas mulheres.

Para contar com a proteção da Patrulha Maria da Penha a vítima deve, no primeiro momento, recorrer a Delegacia de Polícia para prestar queixa da violência sofrida e requerer esse amparo da Patrulha. A solicitação é encaminhada ao Poder Judiciário que analisa e, sendo o caso, determina as medidas protetivas acionando a Coordenação da Patrulha para iniciar os procedimentos. Assim que possível, a intenção da Semdes é de ampliar a capacidade de atendimento da Patrulha no sentido de poder atender mais vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário