domingo, 14 de março de 2021

Assú: um cercadinho pra chamar de seu

Um ano após o início da pandemia, eis que a PMA segue sem planejamento e com um meta: locar tendas. Nesse sentido, após mais de duas semanas que decretou o fechamento do comercio (após as 20 horas), eis que o prefeito doutor resolveu fazer algo e... locou tendas.

As tendas locadas foram colocadas, neste domingo (a principal feira da cidade acontece no sábado), numa área que a não muito tempo o prefeito constitucional doutor Gustavo Soares comemorou o feito de retira-las, alegando que com essa ação, estaria desocupando "artérias existentes no largo da Praça São João”, uma vez que estava a entregar um equipamento moderno, que era a feira livre.

Como assim?

A PMA faz todo um investimento para modernizar a feira livre e desobstruir artérias e agora, está a fazer outro investimento para institucionalizar uma feira livre, obstruindo uma via, numa área em que o transito já é caótico?

Peraí, peraí. No ano passado essa mesma solução montada neste domingo foi usada. Maaassss... sem fechamento e nem cercadinho

Beeeemmmm, se a PMA já tem a 'expertise' nesse negocio de locar e montar tendas, por que a demora em realizar esse reordenamento da feira? O que será que aconteceu que a equipe do doutor prefeito descobriu que existe aglomeração na feira livre?

Huuummm... num é que nessa onda de reordenamento da feira livre, a PMA bem que poderia apresentar algum projeto para reforma e restruturação do Sofia Frutuoso, né mermo? Afinal, a estrutura física e de ventilação do Sofia, não é lá muito boa e... como perguntar não faz mal, como está a situação de higienização desse equipamento?

Ah, voltando a feira livre, se a estrutura da Lindalva Rocha foi construída para abrigar os feirantes que ocupavam o espaço público (via pública), como ainda temos tantos feirantes a ocupar esse mesmo espaço?

Como assim?

Beeeemmm, como 'se demoraram-se' a locar tendas, estão fazendo uma compensação e locando também fechamentos, afinal, se Bolsonaro pode ter um cercadinho, por que danado o prefeito doutor também não pode ter um cercadinho pra chamar de seu, né mermo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário