sexta-feira, 26 de março de 2021

RN convoca mais 139 profissionais de saúde

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte publicou, na edição de hoje (26) do Diário Oficial do Estado (DOE), a convocação de mais 139 profissionais de saúde para compor o quadro de servidores da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e atuar no enfretamento à pandemia da covid-19.

De acordo com o Estado, o objetivo da convocação é dar continuidade à expansão de leitos e ampliar o atendimento dos pacientes acometidos pela covid-19, em decorrência do aumento de casos da doença e da alta ocupação de leitos na rede pública estadual – acima dos 90%, segundo dados do Regula RN.

Foram convocados enfermeiros (68), fisioterapeutas (43), farmacêuticos (7), farmacêuticos bioquímicos e/ou biomédicos (4), técnicos de enfermagem (6), técnicos em radiologia (6), técnicos em laboratório (2), copeiros (2) e maqueiro (1).

Os profissionais convocados foram selecionados por meio dos editais nº 001 e 002/2020 de Recrutamento para Contratação Temporária de Excepcional Interesse Público em atendimento ao Plano de Contingência Estadual para enfretamento da Covid-19 e atuarão nas diversas regionais de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário