segunda-feira, 22 de março de 2021

Policiais realizam mobilização contra Reforma Administrativa na segurança pública

Servidores da segurança pública realizam, nesta segunda-feira (22), mobilização em todo o país, em protesto contra as medidas do governo federal. A manifestação é promovida pela União dos Policiais do Brasil (UPB) e terá duração de uma hora, das 15h às 16h, simultaneamente em todos os estados.

De acordo com os organizadores, o objetivo da manifestação é chamar atenção da sociedade e das autoridades para os inúmeros retrocessos que a categoria vem sofrendo com seguidas propostas do governo federal contra os servidores públicos.

Os policiais se posicionam contra as perdas de direitos e prerrogativas, que começaram na Reforma da Previdência, passaram pela Lei Complementar 173 e, mais recentemente, com a EC Emergencial. Além disso, eles alegam se preocupar também sobre os andamentos da Reforma Administrativa.

Os servidores destacam que a proposta prevê, entre outros pontos, prejuízos e riscos para as carreiras da segurança pública como o fim da estabilidade, a adoção do vínculo de experiência e a possibilidade de criação e extinção de cargos de chefia por decreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário