quarta-feira, 3 de março de 2021

Assú: sem estratégia, vacina continua lentamente sendo aplicadas

Pandemia, pessoas morrendo, famílias enlutadas... e a galera da saúde de Assú e o prefeito doutor, preocupados com tirar retratos.

Após inventarem uma onda de Vacina Assu e menosprezarem o RN+Vacina, a galera está ficando aperreada. Num é que vacinas estão chegando e eles não estão vacinando na mesma velocidade!

Bora concordar, agilidade nunca foi lá muito a praia dessa galera. Maasss precisava apostar corrida com tartaruga?

Bem, sem incentivar o cadastro no RN+vacina, sem botar as equipes de saúde da família, endemias, das UBSs para cadastrar os usuários sem acesso as tecnologias, a galera da saúde num tem a menor noção de quantos idosos e nem integrantes dos outros grupos prioritários, habitam o município do Assú.

E pra disfarçar tamanho descuido para com o bem está da população, a galera da saúde resolveu ir de casa em casa dos idosos, para vacina-los. Jesus!!

Além de gastar gasolina, tirar fotos em cenários diversos, essa decisão de vacinar em casa, além de contraproducente, foi a solução encontrada pela galera pra ganhar tempo para fazer o que deveria ter sido feito a pelo menos dois meses: convocar a população a se cadastrar no RN=Vacina ou, ter realizado um cadastro local. Maaaassss. preferiram perder tempo e energia em divulgar o Vacina Assu, um produto fabricado pela mídia institucional, que não desiste de acreditar que o assuense é um ser sem discernimento. Saravá!

Até quando essa galera vai insistir em gastar tempo e energia com mídias e não com ações?

Ah, segundo dados do RN+Vacina, menos de 18% da população aderiu a essa plataforma e destes, um pouco mais de 3% foram vacinados. Detalhe mais preocupante, a SMS possui em suas geladeiras cerca de 500 vacinas. Geeeennnnte... como pode isso?

Famílias chorando seus mortos, economia em crise, hospitais colapsados e... a galera da SMS a estocar vacinas?

Senhor...!

Bora concordar novamente, tudo bem que a galera da saúde não seja ágil em suas decisões, mas precisava ser tão ágeis nas omissões? Beeeemmm, por que danada essas vacinas não estão sendo aplicadas nas unidades básicas de saúde? Por que danado fazer a população sofre ainda mais?

Uuuuffa. 500 (+ de 20% das doses recebidas) doses em estoque! Jesus!

Ah, nos próximos dias a cidade do Assú receberá mais doses do imunizante que até o momento, é a única forma até agora encontrada para barrar o avanço do coronavirus entre nós.

Geeennnnte... o que danado se passa na cabeça do doutor prefeito e de seus subordinados para implementar essa estratégia lenta, lenta... lentíssima de aplicação das vacinas?

Será que o doutor prefeito e sua equipe não quer ver os assuenses imunizados? será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário